"Só existe uma oportunidade
de causar uma boa primeira impressão"

Para lhe ajudar a construir uma marca forte precisamos alinhar alguns conceitos:

Logotipo é a representação visual principal que identifica uma empresa, produto ou serviço. Normalmente é composto por um símbolo e tipografia (letras).

Identidade Visual é um conjunto de elementos que visualmente identificam uma empresa, marca ou produto.
Normalmente inclui logotipo, cores, formas, fotos, símbolos, fontes, peças gráficas como folders, cartão de visitas e quaisquer outros recursos visuais que ajudem a transmitir a mensagem da marca.

Por exemplo, a Identidade Visual da Coca-Cola além do logotipo também utiliza o vermelho com o branco e aquelas formas vintage característica do logo. A partir disto são construídas todas as peças gráficas, sendo rótulos, outdoors, comerciais, banners, imagens para redes socias, etc. Muitas vezes apenas o fundo vermelho com algum elemento branco já é o suficiente para que consigamos identificar à quem aquele outdoor pertence.

Marca é algo mais amplo e profundo, pois é ligado ao psicológico. É aquilo que sentimos consciente ou inconscientemente em relação à uma empresa, produto ou serviço.

Você vê o outdoor vermelho com um elemento branco e reconhece que é da Coca-cola (identidade visual). Automaticamente este contato visual desperta estímulos neurológicos que buscam nas suas memórias as sensações conscientes e inconscientes que você teve ou tem com aquela empresa. A partir disto você pode sentir Confiança, Magia, Paixão, Qualidade, Bem-estar, Nostalgia, Lembrança do Lar, etc. O cérebro processa isto e o resultado é o que conceituamos como Marca.

Por isso marca é algo muito valioso e delicado. Uma boa reputação pode levar anos para ser construída e ser arruinada em segundos.

Marca é aquilo que de fato as pessoas sentem. Já aquilo que você quer que elas sintam é conceituado como Branding.

Branding em sumo é a construção e/ou gestão da marca. É o conjunto de estratégias e ações alinhadas ao posicionamento da empresa para estimular as sensações desejadas.

A Agência vai trabalhar para estimular estas sensações através de posicionamento, identidade visual, criação de nomes, rótulos, peças gráficas, redes sociais, campanhas, promoções, propagandas, atendimento, etc.

Isto vai além da agência, é preciso também ter o alinhamento dos proprietários e dos colaboradores. Marca é Essência, propósito, posicionamento, valores. Então uma marca forte é a fluidez de muitas engrenagens alinhadas e trabalhando com precisão.

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